domingo, 21 de março de 2010

Vamos ao cinema, ora pois

Semana passada fui ao cinema pela primeira (e provavelmente única vez, tendo em vista o preço e a velocidade da nossa internet rs) ao cinema aqui em Portugal.
Fui ver Alice no País das Maravilhas em 3D. Fui sozinha, afinal ninguém estava disposto a gastar 7 euros (5 do filme e 2 dos óculos 3D) no filme, escolhi o horário do filme e pronto, fui. Como a cidade é e-nor-me, o fato de eu chegar faltando apenas 10 minutos para começar o filme não me impediu de conseguir o ingresso que é comprado no mesmo local que se vende a pipoca. O lugar é marcado, mas a gente não escolhe exatamente onde vai sentar, o carinha pergunta se preferimos na frente, meio ou no alto. Escolhi no alto e ele me deu a fileira N, poltrona 5.
Ok! Entrei na sala e fui a procura do meu lugar. Porém, nada aqui é tão fácil como parece, as filas simplesmente não tem indicação de qual letra são. Então tive que ir da primeira fileira passandod e fileira em fileira na ordem alfabética para descobrir qual era a N. A poltrona pelo menos era numerada. Nada como a malandragem lusitana.
Depois de finalmente ter achado meu lugar, me sentei para esperar o filme começar e aqui, mais do que no Brasil a maioria das pessoas entra em cima da hora na sala e ficam passando na nossa frente durante os trailers. Outro ponto importante, aqui temos cerca de 20 minutos de propagandas ruins e trailers antes de começar o filme e eles são intercalados, passa uma propaganda e um trailer, depois mais umas 3 propagandas e outro trailer, assim até finalmente começar o filme.
O filme. É muito bom, gostei bastante, apesar de a história não ser a verdadeira história da Alice, mas sim da Alice com uns 20 anos retornando a Wonderland. Os cenários são incríveis, a figurino também.
Ah, mais uma coisa a se destacar, o filme aqui tem intervalo, mas o mais engraçado é que o corte é feito em qualquer momento do filme, sim em qualquer momento. Eles não esperam dar uma mudança de cena para dar o intervalo não, eles simplesmente cortam no meio, ou seja, no caso de Alice, foi no meio da fala da rainha de copas. E o intervalo não dura 10 minutos, ou seja, tempo insificiente para quase qualquer coisa. Ahhhh a malandragem lusitana!
Na saída do cinema ninguém cobra seus óculos, eles simplesmente pedem que você os devolva numa caixa, mas acho que se não quiser devolver pode usar de novo em outro filme 3D, mas provavelmente não vou pagar para ver/saber.
Sessão de cinema, vai ser aqui em casa mesmo, no telão do laptop.

2 comentários:

Unknown disse...

Nada como a malandragem lusitana... continuo de olho, keep posting.

Igor RS disse...

Que bizarro isso hein.

Se tiver alguma caixinha de sugestões tenta dar uma ajudinha a eles.