domingo, 14 de fevereiro de 2010

a vida noturna aveirense

Finalmente conhecemos a noite aveirense. Fomos para a tradicional Praça do Peixe, onde a bombação noturna dessa imensa cidade acontece.
Fomos na quinta feira (noite da bombação intensa, dizem que sábado também bomba, mas ainda não acredito nisso não, porque aqui é uma cidade universitária e os portugas vão para o conforto dos seus lares longe de Aveiro no fim de semana). O esquema da praça é ficar em um ou vários bares enchendo a cara, para por volta de uma da manhã ir para uma boate (algo que quero muuuuuuito fazer, aham....). Tem um bar que vende shots, mas a maioria vende cerveja ou fino (chopp em lusitanês) mesmo. Ainda não provei nenhuma cerveja daqui, por motivos pessoais (rs), mas assim que provar digo se gostei da Super Bock, a Skol daqui.
A noite que fomos era temática de carnaval na maioria dos lugares, tinha até uma tenda no meio da praça tocando uns sambinhas simpáticos e em outro lugar, com uma incrível decoração de festa junina, tocava umas marchinhas. A música tocada era algo muito engraçado as vezes, ouvimos a novíssima música do cadeirudo, lembram? Cácácadeirudo... Mas a melhor música da noite foi o Vira, o dos Mamonas mesmo, eles gostam dessa música, aliás pelo que me falaram gostam muito de Mamonas, ahhhh, a cultura lusitana...
Para o carnaval, devemos ir para Ovar, um lugar aqui perto que dizem ter o melhor da festa profana de Portugal, é ver para crer.

2 comentários:

Igor RS disse...

E mulher pelada, tem?
Hoje já é dia 18, espero que o próximo post seja dizendo que vocês criaram um bloco e agitaram pelo menos umas das tardes carnavalescas de Aveiros ou pelo menos ter dado uma atualizada no repertório festivo na base do que há de mais atual por aqui.

Rebolaxion é bom, bom!
É o rebolaxion, rebolaxion...
É o rebolaxion, rebolaxion...
É o rebolaxion, rebolaxion...
É o rebolaxion, rebolaxion...
É o rebolaxion, rebolaxion...
(repete 100 vezes)

Unknown disse...

Mais profano do que o carnaval daqui só se vc pagar peitinho, Nanda!!
Quebre o tradicionalismo europeu!!

p.s.: Vc será uma pessoa mais feliz não conhecendo o rebolation, trust me!