quinta-feira, 6 de maio de 2010

Barcelona


A primeira coisa que falo de Barcelona é que não sei dizer se gostei ou não de lá. Eu tinha algumas expectativas criadas para a cidade e que não foram atingidas, mas dai a dizer que não gostei de lá talvez seja um pouco demais, mas é bem verdade que enchi o saco de Gaudi. Barcelona tem uma atmosfera legal, apesar de eu ter me sentido insegura em muitos momentos.
Visitamos muita coisa de Gaudi na cidade e de todos esses lugares o mais interessante foi o Parc Güel, onde está o famoso lagarto colorido de azulejos. O lugar é cheio de artistas tentando ganhar algum trocado com os turistas. O Parque fica numa parte muito alta da cidade, mas escadas rolantes ajudam MUITO na subida.
Outra parada legal do Gaudi é a Catedral da Sagrada Familia, mas não entramos porque era bem carinho. Mas a igreja é um delírio total e aparentemente não fica pronta ainda nesse século. Já a Pedrera foi super sem graça, para mim não passou de um prédio de gosto duvidoso.
Saindo da esfera Gaudi, visitamos o lindo Montjuïc, onde está o estádio olímpico e um museu de história da Catalunya. A montanha é uma área legal, com jardins bonitinhos. A noite na parte de baixo tem um show de águas com música clássica. É bem bonito, ligam os chafariz de toda a subida para a montanha. Mas na hora que fomos ainda não tinham acendido as luzes, acredito que mais a noite fique ainda mais legal.
Outro ponto turístico interessante foi visitar o Camp Nou, foi carinho para entrar no estádio do Barcelona, mas é bem legal. O estádio é bonito e o museu deles é bem interessante, mesmo para quem, como eu, não se interessa muito pelo time catalão. Por falar no time, em Barcelona TODO mundo torce para o Barça. Não é como em Madri que as vezes viamos alguem com a camisa do Barcelona ou venda de produtos do Barça em lojinhas de souveniers. Na Catalunya todos torcem para o Barcelona, acredito que torcer para o Real Madri seja um crime.
Ok, falei de várias coisas legais de Barcelona, mas infelizmente a parte mais marcante da nossa viagem foi um ponto negativo. Nosso voô de volta foi cancelado, por causa do maldito vulcão islandês, na porta de embarque. Na hora, foi um pouco desesperador não saber como voltar para casa. Mas no final tudo deu certo, apesar da grana inesperada que tivemos que gastar para atravessar a Espanha de ônibus e de termos chegado em casa com mais de 24 horas de atraso.
Vou pensar bastante se quero voltar a ir a Barcelona algum dia, especialmente se algum vulcão escroto quiser acordar.

3 comentários:

Igor RS disse...

Não culpe o vulcão ora bolas, pois ele está lá na gélida Islândia a muito mais tempo que o homem inventou de voar. rs

Unknown disse...

esperando por Parrí...

Selene disse...

Combina c/ o Vulcão da próxima vez!!! kkkk =P