sábado, 3 de julho de 2010

Amsterdã


Nada mais na moda do que falar da Holanda depois do jogo de ontem. Pensei em falar mal, mas não é fácil falar mal de Amsterdã.
Vi pouquíssimo da capital holandesa. Passamo só um dia lá, nem dormimos na cidade, já que, como tudo lá, os albergues são bem caros.
Andamos bastante pelas simpáticas ruas e canais da cidade e é tudo lindo. São muitos canais por toda a cidade, mas não mais do que bicicletas. Aliás, em todos os lugares da Holanda que passamos tinha muita bicicleta, acho que elas estão em maior número que os holandeses.
Fomos no Museu do Sexo, bem interessante, conta a história do sexo, pena que muita coisa estava escrito só em holandes. Mas o museu vale os 4 euros da entrada.
Outro museu que fomos, bem mais caro, mas também realmente mais interessante, foi o Anne Frank Huis (a casa da Anne Frank). O museu é no local onde ela e a família se esconderam para fugir dos nazistas. Achei bem legal estar no local onde eles se esconderam. A casa não tem mais móveis, mas ainda dá para se ter uma idéia de como deveria ser viver naquele local. Não era tão pequeno, mas era dividido com 8 pessoas e eles deviam evitar ao máximo fazer barulho, para que ninguém notasse a presença deles. No quarto da Anne Frank foram recuperados nas paredes as coisas que ela pendurava, como fotos, reportagens... A entrada do Anexo (como eles chamavam a parte onde eles viviam escondidos, era uma parte do prédio da empresa do pai de Anne Frank) era escondida por uma estante. Imagino que quando ela estava fechada era impossível saber que lá havia uma porta.
Depois ficamos andando por Amsterdã, vendo os coffe shops onde é permitido fumar maconha. Não fomos no Red Light District, onde tem as vitrines com as prostitutas dançando, aliás essa é uma profissão regulamentada na Holanda.
Amsterdã é uma cidade bem legal, para ser visitada com a família ou para quem só quer a esbórnia de lá. Eu fiquei só um dia e foi pouco, mas acredito que também não seja uma cidade que se deva reservar muitos dias, a não ser que seu objetivo seja passar noitadas entre prostitutas e drogas. rs.

2 comentários:

Igor RS disse...

Você não foi ver as putas?!?!?

ppcaldeira disse...

Vc vai dizer pra MIM que vc nao entrou em um coffe shop!?!? Pra que foi a Amsterdan entao!?!!?!?
Porra Fernanda!!