domingo, 25 de julho de 2010

Londres


Mais uma vez visitei uma cidade grande com cara de cidade grande. A capital inglesa é um pouco caótica, com metrô cheio em qualquer horário, inclusive em um sábado as seis horas da manhã. Metro, aliás, velho e fedido. Não tem ar condicionado e agora, no verão, era o lugar mais quente de Londres, eu saia de lá sempre suando, mas ele leva você para todos os cantos da cidade. O que menos se ouve no metrô é inglês, aliás, assim como Paris, em Londres se escuta todas as línguas, inclusive aquelas das quais a gente não faz a menor idéia de qual seja.
Ficamos na zona 2, uma área não muito perto do centro. Onde ficamos, parecia um bairro indiano, eles dominavam o local.
Ficamos muito tempo em Londres, por isso fizemos tudo com calma. Visitamos muita coisa. Principalmente os pontos mais famosos, dizer que conhecemos a vida londrina de verdade, que visitamos aquilo que nenhum turista vê seria exagero.
Fomos a vários museus, alguns de graça como o British Museum, o Natural History Museum e a National Galery. Os dois primeiros admito que não achei muita graça, não sei se pelo fato de eu já estar meio de saco cheio de museus ou porque eram chatos mesmo. A National Galery tinha quadros famosos e foi mais interessante. Outros museus que fomos foi o London Film Museum, sobre cinema e com várias coisas interessantes de filmes famosos, tinham cenários, figurinos e outras coisas. Fomos também no Charles Dickens Museum, os ingleses meio que veneram Dickens, eu comprei um livro dele para ver se eles têm alguma razão. O museu era numa casa que ele viveu, era pequeno e não tão interessante e informativo, mas valeu a pena. Fomos também no famoso Madame Tussaud, bem divertido tirar foto com as figuras de cera.
Fomos na London Eye, achei um pouco de programa de índio, mas foi o único programa realmente turistão que fizemos. Vimos o Big Ben, Torre de Londres, Tower Bridge, Westminster Abbey, Abbey Road, Picadilly Circus, Trafalgar Square; Bukingham Palace, Green Park e andamos muito no Hyde Park. Ou seja, turistamos bastante.
Foi bem legal, mas acho que duas semanas me deixou um pouco de saco cheio de Londres. Talvez tivesse sido mais legal ir de novo a Paris.

Um comentário:

Igor RS disse...

Tomou chá de tarde?

Tomou chuva?

Se a resposta for não para as duas perguntas, então você não pode dizer que viveu duas semanas da vida londrina.

Tomou quantos banhos? rs